quinta-feira, 8 de julho de 2010

investimentos na Copa segunda Juma

O presidente sul-africano Jacob Zuma considerou nesta terça-feira na Cidade do Cabo que os investimentos feitos por seu país para receber a Copa do Mundo foram um "êxito econômico" que já rende frutos.
"Podemos dizer sem problemas que obtivemos benefícios de nossos investimentos", disse o mandatário sul-africano, referindo-se aos cerca de quatro bilhões de euros investidos antes do início da competição.
"O investimento nos estádios criou cerca de 66.000 novos empregos no setor da construção. Os R$ 297 milhões investidos em segurança permitiram contratar 40.000 novos policiais", acrescentou em uma entrevista coletiva à imprensa realizada na Cidade do Cabo (sudoeste).
Jacob Zuma também elogiou a união do povo durante a competição, pois o evento uniu nos estádios cidadãos de todas as etnias do país, dezesseis anos depois do fim do Apartheid.
"Os benefícios são inestimáveis. Vimos uma união notável, um patriotismo e uma solidariedade entre os sul-africanos como nunca antes", disse Zuma com satisfação.
"É um bom sinal para a consolidação, a reconciliação e a amizade de nosso jovem país. Temos a intenção de construir sobre este êxito", indicou o mandatário, antes da primeira semifinal.
Uruguai e Holanda se enfrentam nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. Alemanha e Espanha disputam a última vaga na final nesta quarta, no mesmo horário, em Durban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário